Migalhas

Quarta-feira, 1º de abril de 2020

ISSN 1983-392X

Liminar garante a volta de ciclistas à USP

quarta-feira, 31 de agosto de 2005


Liminar garante a volta de ciclistas à USP


Os triatletas associados à Federação Paulista de Triathlon (TriPaulista) obtiveram uma liminar na Justiça e voltaram a treinar ontem no campus da USP, na zona oeste. Eles estavam proibidos de circular pela Cidade Universitária desde 25 de abril, quando a instituição impediu o acesso de ciclistas que não fossem alunos, funcionários e professores.

A juíza Cynthia Thomé, da 8ª Vara da Fazenda Pública, concedeu liminar que libera o treinamento de ciclistas no campus da USP.

A liminar foi concedida nos autos do Mandado de Segurança Coletivo nº 053.05.018355-1 em trâmite perante a 8ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, impetrado pelo escritório Camargo Arruda, Megale e Araújo Advogados, em nome da Federação Paulista de Triathlon face ao Prefeito da Cidade Universitária, liberando o campus da USP para a prática do ciclismo, proibida por meio da "ordem de serviço nº 001", que após sua expedição não permitiu o acesso e a circulação de ciclistas no campus da USP. A proibição, no entanto, continua valendo para os freqüentadores da USP que não são associados à TriPaulista. Representados pela Associação Bike Brasil e pela Federação Paulista de Ciclismo (FPC), os outros ciclistas também querem voltar a pedalar no campus.
____________

informativo de hoje

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

-