MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. OAB/SP faz orientações jurídicas durante a Feira do Trabalho 2012
Feira do Trabalho

OAB/SP faz orientações jurídicas durante a Feira do Trabalho 2012

Empregadores participaram do evento para realizar processos seletivos e preencher milhares de vagas.

Da Redação

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Atualizado às 08:44

A OAB/SP, por meio da Comissão de Defesa da Cidadania, fez 700 orientações jurídicas durante a Feira do Trabalho 2012, organizada pelo CAT - Centro de Apoio ao Trabalho, no Vale do Anhangabaú, de 14 a 25 deste mês.

"O balanço que fazemos é que essa ação foi a mais positiva das sete que realizamos até agora. Trabalhamos ao longo de duas semanas com 20 advogados e 25 estagiários do Núcleo de Prática Jurídica da Uninove", diz o advogado Cristian Colonhese, responsável pela área de eventos da Comissão de Defesa da Cidadania.

A primeira experiência da Caravana foi realizada no dia 21 de agosto de 2010, numa quadra de escola de samba do Bom Retiro. "Das consultas jurídicas realizadas na Feira do Trabalho, 90% delas foram sobre Direito do Trabalho e as demais sobre Direito de Família e outros. A maioria das pessoas que pediam orientação eram mulheres, de meia idade", explica Colonhese.

A Feira recebeu cerca de 1.500 pessoas por dia. Empregadores participaram do evento para realizar processos seletivos e preencher milhares de vagas em supermercados, lanchonetes, limpeza, telemarketing, portaria e vigilância.

Fernando Cerqueira de Oliveira, coordenador de Trabalho da prefeitura de SP, considerou que o trabalho da OAB/SP contribuiu para o sucesso do evento.

___________