MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. OAB/SP inaugura Conselho e Coordenadoria de Prerrogativas de Taubaté
Direitos

OAB/SP inaugura Conselho e Coordenadoria de Prerrogativas de Taubaté

O Conselho será presidido por Arlei Rodrigues e a Coordenadoria, por Paulo Alexandre.

Da Redação

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Atualizado às 15:30

O vice-presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, inaugurou e deu posse ao Conselho e à Coordenadoria de Prerrogativas de Taubaté na última sexta-feira, 25. Os órgãos serão presididos, respectivamente, por Arlei Rodrigues e Paulo Alexandre.

Para Marcos da Costa, "este é um momento histórico. As prerrogativas profissionais constituem a base de sustentação do direito de defesa e a escolha de Taubaté se deu pela sua importância na região, grandeza de sua advocacia e liderança que se tornou referência no Estado".

"A Coordenadoria será a linha de frente, propiciando suporte, e o Conselho, por conhecer os colegas e as autoridades judiciárias locais, poderá julgar as violações das prerrogativas profissionais melhor e mais rapidamente", afirmou Costa.

Segundo o presidente da subsecção da Ordem, Aloisio de Fátima Nobre de Jesus, a inauguração não foca só um espaço físico, "é um novo tempo das relações entre advogados e autoridades". Segundo ele, o Conselho e Coordenadoria não serão um espaço de vindita, mas de atuação dos advogados livres de amarras.

"Era uma necessidade dos advogados do Vale [do Paraíba], porque quando acontecia uma violação era preciso dar esse apoio imediato e só era possível contar com o presidente da subsecção, que é um só", ressaltou Paulo Alexandre.

______________