MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Crescimento do mercado de TI impulsiona negócios da TWT INFO
Tecnologia da Informação

Crescimento do mercado de TI impulsiona negócios da TWT INFO

No Brasil, o mercado de TI é o sexto maior do mundo e vem crescendo de forma destacada, com alta de 4,9% em 2011.

Da Redação

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Atualizado às 07:49

No Brasil, o mercado de TI é o sexto maior do mundo e vem crescendo de forma destacada, com alta de 4,9% em 2011, segundo o último levantamento do IBGE. A taxa, 2,2 pontos acima do aumento do PIB supera a expansão de diversas atividades, inclusive o acelerado setor de construção civil (3,6%), alavancando micro e pequenas empresas. Exemplo é a TWT INFO, empresa de atuação nacional que desde 2009 apresenta crescimento de 60% ao ano e, para 2012, tem expectativa de manter a mesma taxa, chegando a um faturamento de R$ 2,5 milhões.

Formada pelas empresas MFGM Informática e TWT Software, a TWT INFO tem 20 anos de mercado e possui cerca de 30 colaboradores, com representantes comerciais em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Recife e Natal. A empresa ganhou impulso atendendo os principais escritórios de advocacia do país, mas seus produtos são mais amplos e podem ser utilizados em todos os segmentos de prestação de serviços. Uma novidade na empresa, que deverá contribuir para o alcance dos resultados operacionais planejados, é o software Strigoi, que acaba de ser lançado. "O produto serve para qualquer empresa onde a produção está ligada a pessoas. Ele vai trazer o retorno para o investidor de forma segura e rápida", garante o CEO da TWT INFO, Marco Flávio Neves.

O Strigoi entra no mercado em um momento muito oportuno: com a lei 12.551/2011, que altera o artigo 6º da CLT, o trabalho realizado a distância tem agora as mesmas garantias legais que o trabalho executado dentro das organizações. O software permite às empresas contabilizar o tempo gasto nas tarefas e projetos desenvolvidos de forma remota, além de identificar quais dessas ocupações são de uso pessoal. Ele atende a todos os portes e segmentos de serviços, contribuindo para a melhoria da administração do tempo e organização de processos. O Strigoi monitora os computadores sem ferir a privacidade de usuários e fortalece a segurança das informações dentro dos ambientes corporativos, prevenindo vazamento de dados.

Portfólio diversificado

A TWT INFO desenvolve sistemas de gestão para o segmento de serviços e, a partir da sua ampla experiência e reconhecimento no mercado jurídico corporativo, realiza consultoria e implementação de softwares, visando melhorias na gestão, vantagem competitiva e qualidade de processos. Todo o trabalho é realizado com base em metodologia própria. A empresa está apta a fornecer soluções tecnológicas customizadas de acordo com as características e necessidades de cada cliente.

Seu portfólio inclui produtos como a solução ADVWeb, que possibilita ao cliente acessar de qualquer lugar, por meio de internet, os dados armazenados em um sistema personalizado para a empresa. Também atende empresas que possuem profissionais em home office ou alocados em diferentes pontos de trabalho. O CASHWin é uma solução que permite às empresas administrar e controlar contas, cadastro de clientes e fornecedores, cobrança recorrente, contas a pagar e receber, e contas correntes bancárias. Possui módulos que facilitam os processos financeiros, como gestão de contratos, faturamento, orçamento, auditoria e emissor de nota fiscal.

Outros produtos são as soluções para a área jurídica - ADVWin Gestor Empresarial Jurídico voltado para a gestão em escritórios de advocacia, ADVwin Jurídico Corporativo, desenvolvido para a gestão de departamentos jurídicos de empresas e o ADVFast Gestor Jurídico, voltado para a gestão de escritórios de advocacia que necessitem de um sistema simplificado e objetivo. A partir de um estudo aprofundado dos desafios do dia a dia dos escritórios de advocacia, a TWT INFO criou sistemas para integrar a gestão de contratos, documentos, processos e prazos, além de gerenciar aspectos contábeis e administrativos. Com um sistema articulado que abarca a administração em suas diferentes áreas, os escritórios ganham em controle, eficiência e segurança, uma vez que têm mais clareza sobre a organização interna da empresa e podem focar seus esforços.

________________