MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Fórum Trabalhista Ruy Barbosa tem novos detectores de metal
Segurança

Fórum Trabalhista Ruy Barbosa tem novos detectores de metal

No primeiro dia de funcionamento do dispositivo foram apreendidas 15 armas de fogo e quatro armas brancas.

Da Redação

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Atualizado às 08:40

Os novos portais detectores de metal do fórum Trabalhista Ruy Barbosa, em SP, foram instalados na última semana. Seis estruturas foram posicionadas no térreo do edifício, apoiadas por um aparelho de raios X, e outras quatro nos subsolos, por onde passam todos os que entram no prédio.

A instalação dos novos portais, que teve presença do desembargador-presidente do TRT da 2ª região, Nelson Nazar, é mais uma medida que visa garantir a segurança de seus usuários, evitando o ingresso de armamentos nas dependências do fórum. No primeiro dia de funcionamento do dispositivo, foram apreendidas 15 armas de fogo e quatro armas brancas.

Antes dos portais entrarem em funcionamento, revólveres e facas já haviam sido entregues à segurança do prédio, de acordo com o diretor do Serviço de Transportes e Segurança, Marcelo Schettini. Segundo ele, os objetos são armazenados e devolvidos ao proprietário na saída do edifício.

Os agentes de segurança do Tribunal, investidos no poder de polícia da Presidência por meio do Ato GP 05/12, vêm recebendo treinamentos específicos para desempenhar suas funções de controle de acesso aos prédios da Justiça do Trabalho da 2ª região e guarda dos edifícios. Além das reciclagens semestrais obrigatórias, são oferecidos cursos com o Exército Brasileiro e a Acadepol - Academia da Polícia Civil.