MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento - Manual de Ética Profissional do Advogado

Lançamento - Manual de Ética Profissional do Advogado

Será um coquetel de lançamento para a obra

Da Redação

quinta-feira, 8 de setembro de 2005

Atualizado em 5 de setembro de 2005 14:59

 

Lançamento

 

A Millennium Editora convida para o coquetel de lançamento da obra "Manual de Ética Profissional do Advogado", de Haroldo Cardella e José Antônio Cremasco. O coquetel será realizado no dia 21/9, à partir das 18h30, no Salão Lumière, rua Monte Aprazível, 100, Chácara da Barra, Campinas, SP.

 

Este manual foi elaborado em virtude da atenta observação pelos autores da angústia de milhares de acadêmicos recém-graduados dos cursos de Direito ao se depararem com a falta de material didático, quando da preparação para os exames de Ordem, especificamente quanto à Disciplina de Ética Profissional da Advocacia, prevista na Lei Federal n. 8.906/94 (Estatuto da Advocacia), Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina.

 

Assim, o presente estudo tem por missão suprir tal deficiência, fazendo os autores uso de linguagem simples, fácil, acessível e didática, propiciando uma consulta rápida e direta. Outrossim, é destinado a prestar relevante colaboração aos acadêmicos e bacharéis, sobretudo, àqueles que irão se preparar para os futuros exames de Ordem, com um amplo acompanhamento dos temas específicos mais exigidos nos exames, procurando compreender e explicitar de forma objetiva os conceitos e ilustrar os assuntos com entendimentos jurisprudenciais utilizados nas decisões dos Tribunais de Ética e Disciplina dos Conselhos Seccionais de todo o país.

 

Além da sua perspectiva acadêmica, também se torna leitura indispensável para todos os operadores do Direito, principalmente pelos advogados militantes em todo o país.

 

A obra é ideal como livro-texto para a disciplina "Ética Profissional da Advocacia", ministrada eventualmente nos cursos de graduação de Direito e nos cursos preparatórios para exames da Ordem de todo o Brasil.