MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Código Tributário Nacional Comentado"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Código Tributário Nacional Comentado"

Veja quem ganhou a obra "Código Tributário Nacional Comentado".

Da Redação

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Atualizado em 20 de junho de 2012 09:45

A obra "Código Tributário Nacional Comentado" (Rideel - 524p.), de Kiyoshi Harada e Marcelo Kiyoshi Harada, examina e tece pertinentes considerações do documento básico que deu origem ao atual sistema tributário brasileiro.

Uma obra que apresenta o estudo e a análise da matéria através dos comentários do autor, artigo por artigo do Código Tributário Nacional. Os comentários permitem ao leitor compreender a complexidade da imposição fiscal envolvida, concomitantemente com os fundamentos do direito e aqueles da contabilidade, da economia e das finanças públicas.

Um livro que apresenta comentários que abrangem todo o Código - permitindo aos estudiosos e profissionais do Direito conhecer com profundidade o documento básico.

Nas palavras do emérito professor Ives Gandra da Silva Martins: "Os Comentários ao Código Tributário Nacional elaborados por Kiyoshi e Marcelo Harada são aquelas obras que se tornam necessárias para os que se especializam em direito tributário. (...) apreciei particularmente a forma objetiva utilizada para examinar, ao lado de Marcelo, artigo por artigo deste autêntico marco divisório do direito tributário brasileiro, que é o CTN".

Sobre os autores :

Kyoshi Harada é bacharel em Direito pela Fadusp e especialista em Direito Tributário e em Ciências das Finanças pela mesma faculdade. É especialista em Teoria Geral do Processo e Mestre em Processo Civil pela UNIP. Professor nos cursos de pós-graduação lato sensu em inúmeras instituições de ensino superior. É advogado e parecerista em Direito Público. Procurador do município de São Paulo, aposentado. É autor de 23 obras jurídicas.

Marcelo Kyoshi Harada é bacharel em direito pela UNIP, em 2002. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário, entidade complementar à USP. Especialista em Direito Tributário pela PUC/SP. Pós-graduado em Inglês Jurídico Instrumental pela PUC/SP. Pós-graduado em Direito Constitucional pelo CJDJ de São Paulo.

__________

 

Ganhador :

 

Cosmo Leandro, do TJ/SP, de Santo André/SP

__________

__________

Adquira já um exemplar :

__________