MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Manual do Poder Judiciário Brasileiro"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Manual do Poder Judiciário Brasileiro"

Veja quem ganhou o "Manual do Poder Judiciário Brasileiro", de André Ramos Tavares.

Da Redação

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Atualizado em 21 de junho de 2012 09:05

O "Manual do Poder Judiciário Brasileiro" (Saraiva - 415p.), de André Ramos Tavares, compreende um estudo detalhado e didático sobre temas correlatos do Poder Judiciário.

Este Manual traz as noções sobre o funcionamento, a estrutura e os princípios do Poder Judiciário, sendo de consulta indispensável a estudantes, pois terão o primeiro contato com o Direito; a profissionais, no dia a dia da atividade forense; a concursandos, que precisam de uma fonte imediata de consulta que verse tanto sobre os temas mais comuns, normalmente cobrados em concursos públicos, quanto sobre os invariavelmente exigidos em exames orais.

Exemplo disso, são as discussões polêmicas que envolvem o provimento do magistrado brasileiro, se comparado à forma eletiva de acesso nos Estados Unidos.

Com Prefácio de Cezar Peluso, ministro do STF, sem dúvida este lançamento preenche lacuna sobre estudos dedicados à compreensão integral do Poder Judiciário brasileiro.

Sobre o autor :

André Ramos Tavares é livre-docente em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da USP. Professor de Direito Constitucional da pós-graduação do Mackenzie e dos programas de doutorado e mestrado em Direito da PUC/SP. Visiting Foreign Professor na Fordham University, New York. Visiting Scholar na Cardozo School of Law, New York. Professor convidado da Universidade de Santiago de Compostela. Diretor do Instituto Brasileiro de Estudos Constitucionais.

__________

Ganhador :

Mauro Goldbach, da Raia Factoring, de São Paulo/SP


__________

__________

Adquira já um exemplar :

__________