MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Preparação Emocional em Concursos Públicos"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Preparação Emocional em Concursos Públicos"

Veja quem ganhou a obra "Preparação Emocional em Concursos Públicos".

Da Redação

terça-feira, 10 de julho de 2012

Atualizado em 6 de julho de 2012 07:47

A aprovação em um concurso público não depende tão somente do estudo e do conhecimento da matéria exigida. O equilíbrio emocional e a motivação acompanham o desejo de conquistar a carreira pública. No sorteio de hoje a obra "Preparação Emocional em Concursos Públicos" (Rideel - 209p.), de Luiza C. de Azevedo Ricotta.

A obra adota a psicologia aplicada em concursos e reúne diversos temas para motivar aqueles que estão envolvidos em algum processo seletivo.

As condições psicológicas e emocionais são fundamentais nesta fase e contribuem para o preparo técnico, auxiliando e favorecendo a autonomia que o candidato precisa desenvolver para administrar as situações que irá enfrentar.

Cada candidato irá desenvolver um ritmo próprio somado a uma metodologia adequada em seus estudos.

A obra esta dividida em duas partes, sendo que a primeira identifica as situações e as mudanças necessárias ao longo deste preparo como alta performance, aprendizagem acelerada, auto controle emocional, a avaliação psicológica, motivação, sentimentos emoções mais frequentes e a busca pela excelência e a segunda apresenta vários textos motivacionais para auxiliar no preparo do candidato.

Sobre a autora :

Luiza C. de Azevedo Ricotta é mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pela Mackenzie. Formação em Coach pelo Instituto Holos BR. Professorado curso preparatório de carreira jurídica FMB e de pós-graduação em Direito ITE e FMB. Psicóloga do curso preparatório de carreira jurídica FMB.

__________

Ganhadora :

Thais Alcântara da Silva, de Porto Seguro/BA

__________

__________

Adquira já um exemplar :



___________