MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento - Redação Forense e Elementos da Gramática

Lançamento - Redação Forense e Elementos da Gramática

A obra lançada será Redação Forense e Elementos da Gramática

Da Redação

quarta-feira, 21 de setembro de 2005

Atualizado em 9 de setembro de 2005 16:20

Lançamento

A editora Premier Máxima convida para o lançamento do livro "Redação Forense e Elementos da Gramática", do professor Eduardo de Moraes Sabbag. O evento acontece hoje, a partir das 19h, na FNAC Paulista, av. Paulista, 901, Bela Vista, SP.

Para o Operador do Direito, o escrever corretamente assume papel fundamental, pois, dia a dia, utiliza-se da linguaguem a fim de exteriorizar as normas e os conceitos jurídicos.

Nesse contexto, torna-se essencial o conhecimento das regras que norteiam esse particular estilo de comunicação: a Redação Forense.

A presente obra traz um enfoque nas dúvidas mais rotineiras no ambiente forense, valendo-se de uma forma leve e didática de exposição. Divide-se em duas partes: Redação Forense e Gramática. Nos capítulos iniciais, o leitor terá contato com os fundamentos principais da construção do texto jurídico. Na segunda parte, serão expostas as fundamentais regras gramaticais, que formarão a base de sustentação da redação jurídica.

Ressalte-se que os temas ensinados são acompanhados de numerosos exemplos, notas de rodapé, além de quadros elucidativos, dicas e curiosidades, com o objetivo de enriquecer o ensinamento, além de lhe imprimir autoridade.

Utilizando-se de métodos claros e didáticos, aclamados por mais de 50.000 alunos por todo o país, o Autor disponibiliza ao estudioso uma obra de grande importância prática e científica, tornando-se obrigatória a qualquer biblioteca jurídica, assim como a todos aqueles que buscam no Direito o êxito profissional.
____________