MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado
Promoção

Correspondente premiado

A correspondente Lilian Mara Albuquerque Felicio, cadastrada em Chapada dos Guimarães/MT, ganhou a obra "O Caso dos Denunciantes Invejosos".

Da Redação

terça-feira, 10 de julho de 2012

Atualizado às 10:24

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

"O Caso dos Denunciantes Invejosos" (6ª edição - 95p.), de autoria de Dimitri Dimoulis, uma gentileza da Editora RT - Revista dos Tribunais.

A presente obra reflete a retomada de antiga, mas sempre atual, polêmica sobre as relações entre Direito, Moral e Justiça. Na apresentação, o Autor introduz o caso dos denunciantes invejosos, situação imaginária baseada nos regimes democráticos que se seguiram às ditaduras do século XX e que enfrentaram o dilema de perdoar ou punir os crimes, os excessos e as injustiças dos períodos anteriores. A primeira parte traz a tradução do texto de Lon Fuller, que expõe cinco propostas para a solução do problema da punição dos denunciantes invejosos. Na segunda parte, Dimoulis tece cinco novos pareceres que abordam o problema sob outros pontos de vista, aprofundando a discussão. A obra se encerra com ampla bibliografia voltada ao estudo do Direito em suas relações, nem sempre harmônicas, com a Moral e a Justiça.

_________

Ganhadora :

Lilian Mara Albuquerque Felicio, cadastrada em Chapada dos Guimarães/MT

_________