segunda-feira, 27 de junho de 2022

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado

Correspondente premiado

x

terça-feira, 13 de setembro de 2005

 

Correspondente premiado

 

Migalhas lançou em seu portal um novo espaço denominado "Correspondentes". Nele os causídicos autônomos e os escritórios poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

 

Agora, além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda contará com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

 

Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta terça-feira.

 

__________

 

Reforma do Judiciário no Brasil Pós-88 - (Des)estruturando a Justiça (1ª edição, 2005, 216p.), de André Ramos Tavares, editora Saraiva.

 

Para a compreensão do que a Reforma do Judiciário representou para o País, é premente a leitura de um ponto de vista crítico capaz de revelar o seu real significado. É isso o que o autor oferece ao público ao comentar a Emenda Constitucional n. 45/2004, sem a preocupação de suavizar as críticas necessárias e embasadas em seu imperioso raciocínio lógico. A Reforma trouxe inovações profundas, que refletem de modo decisivo em todos os campos do direito, destacando-se: internacional, constitucional, administrativo e processual civil, penal e trabalhista. Todas as mudanças foram apreciadas em tópicos, possibilitando um panorama pré e pós-Reforma. No final do livro, há um placar geral que apresenta de maneira sucinta as inconstitucionalidades, os equívocos, as boas intenções e as principais alterações da Emenda.

 

__________


Ganhadora:

 

Roberta Batista Martins - Campinas/SP

___________

O que é "Correspondente" Migalhas?

 

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

 

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente, clique aqui.

 

 

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 13/9/2005 08:29