MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Assédio Moral no Emprego"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Assédio Moral no Emprego"

Veja quem ganhou a obra "Assédio Moral no Emprego".

Da Redação

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Atualizado em 24 de julho de 2012 08:13

Na obra "Assédio Moral no Emprego" (Atlas - 125p.), o autor Sergio Pinto Martins faz um histórico sobre o assédio moral e verifica as várias denominações do fenômeno, como bossing, bullying, acosso moral, entre outros.

O assédio moral é uma conduta que já existia no ambiente do trabalho, mas talvez não fosse tão comum ou talvez não chegasse a ser divulgado. A partir do momento em que o dano moral passou a ser da competência da Justiça do Trabalho, os casos que apresentaram situação de humilhação, amedrontamento, intimidação ou assédio psicológico no trabalho passaram a ser constatados nos processos trabalhistas com maior intensidade.

Nos novos modelos de análise da violência no ambiente de trabalho propostos pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), suas manifestações físicas e psicológicas são igualmente consideradas, como o amedrontamento, a intimidação ou o assédio psicológico. Verifica-se, assim, a importância de se analisar o tema, dado que o estudo tem característica interdisciplinar, compreendendo o aspecto do trabalho e do Direito do Trabalho, da Psicologia e da Medicina do Trabalho.

Neste livro, o autor faz um histórico sobre o assédio moral. Apresenta as características e verifica as várias denominações do fenômeno, como bossing, bullying, mobbing, burnout, acosso moral, ou assédio psicológico, utilizados como sinônimos para definir a violência pessoal, moral e psicológica no ambiente de trabalho.

Manual de consulta para profissionais da área trabalhista, advogados, contadores, administradores e peritos trabalhistas, bem como para juízes da Justiça do Trabalho e membros do Ministério Público do Trabalho. Leitura complementar para as disciplinas Direito do Trabalho ou Prática de Direito do Trabalho do curso de graduação em Direito. Recomendado também para sindicatos e órgãos de classe.

Sobre o autor :

Sergio Pinto Martins é bacharel em Direito, Ciências Contábeis e Administração de Empresas. É mestre em Direito Tributário, doutor e livre-docente em Direito do Trabalho pela USP. Especialista em Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie e em Direito do Trabalho pela USP. Desembargador do TRT da 2ª região. Professor da USP.

_________

Ganhador :

Jadilson Mendes Pereira, do Laticínios Colatina, de Colatina/ES








__________

__________

Adquira já um exemplar :



__________