MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Resumos Gráficos de Direito Processual Penal"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Resumos Gráficos de Direito Processual Penal"

Veja quem ganhou o livro "Resumos Gráficos de Direito Processual Penal".

Da Redação

terça-feira, 31 de julho de 2012

Atualizado em 27 de julho de 2012 09:36

Em forma de gráficos e esquemas, o livro "Resumos Gráficos de Direito Processual Penal" (Impetus - 225p.), de Rodrigo Bello, aborda os tópicos essenciais do Direito Processual Penal e aponta as principais polêmicas e discussões sobre o tema.

O livro permite que os estudantes, tanto de graduação quanto os que pretendem prestar concursos públicos ou Exame da Ordem, visualizem a matéria por meio de esquemas extremamente didáticos e completos, trazendo uma melhor fixação do conteúdo em curto prazo.

O autor, Rodrigo Bello, trata de todos os aspectos fundamentais da disciplina Direito Processual Penal, como sistemas processuais, princípios fundamentais do processo penal, lei processual no tempo e no espaço, investigação preliminar, ação penal, competência criminal, provas, prisão cautelar e medidas cautelares, entre outros.

Apresenta, ainda, todo o conteúdo com linguagem objetiva e didática, apontando as controvérsias sobre cada tema, quando existentes, e destacando as posições dos Tribunais Superiores, trazendo, também, quadros comparativos das recentes decisões jurisprudenciais, súmulas e das atuais leis processuais, tudo em uma forma inovadora que ajudará muito o leitor na compreensão destes temas.

Traz em quadros comparativos as recentes decisões jurisprudenciais, súmulas e as atuais leis processuais, de forma a facilitar a compreensão e a fixação da matéria pelo leitor.

Sobre o autor :

Rodrigo Bello é advogado Criminalista e palestrante. Professor de Processo Penal e Leis Especiais em cursos preparatórios e pós-graduação. Colaborador do Instituto Millenium. Pós-graduado lato sensu pela UGF em Direito Penal e Processo Penal.

_________

Ganhadora:

Celia Regina Gyarfi Cleim de Andrade, diretora jurídica da GE Healthcare do Brasil, de São Paulo/SP

__________