MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Mensalão: Britto nega aumentar prazo para defesa de Valério
AP 470

Mensalão: Britto nega aumentar prazo para defesa de Valério

Defesa alegou que Marcos Valério é acusado do maior número de fatos e que seu nome foi citado 197 vezes na manifestação de Gurgel.

Da Redação

sábado, 4 de agosto de 2012

Atualizado às 10:27

No encerramento da sessão plenária de ontem, 3, o presidente do STF, ministro Ayres Britto, indeferiu pedido formulado pelo advogado de defesa de Marcos Valério, réu na AP 470, quanto à duplicação do prazo regimental de uma hora para a sustentação oral.

A defesa alegou que Marcos Valério "é acusado do maior número de fatos" na denúncia - "nove fatos distintos", e que seu nome foi citado 197 vezes na manifestação do procurador-geral da República.

Pela norma regimental (artigo 132), deve haver paridade na duração das sustentações orais da acusação e da defesa. O ministro Ayres Britto lembrou que a concessão de cinco horas ao procurador-geral, autor da AP 470, foi decidida pelo Plenário do STF em questão de ordem no dia 9 de maio, após Roberto Gurgel informar que esse prazo seria suficiente. "Ao fazê-lo, entendemos que o princípio da paridade de meios e da correlação de forças em matéria penal estaria francamente atendido. Por isso, indefiro o pedido", concluiu.

______

Patrocínio

Patrocínio Migalhas