MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Especialistas opinam sobre o ensino jurídico no Brasil
11 de agosto

Especialistas opinam sobre o ensino jurídico no Brasil

Com a palavra, coordenadores de cursos e diretores de renomadas faculdades de Direito do país.

Da Redação

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Atualizado às 09:24

Há 185 anos, lei de 11 de agosto determinava a criação dos primeiros cursos jurídicos no Brasil. Advindos da pitoresca Coimbra, território português tradicionalmente estudantil, os primeiros mestres brasileiros mostravam a que vinham e para que estavam preparados. Olinda/PE e São Paulo, escolhidos a dedo para sediarem o marco do ensino jurídico, começavam a receber o quadro da intelectualidade brasileira da época.

De lá pra cá, muita coisa mudou e o Brasil se tornou o país com o maior número de cursos de Direito do mundo. Sobre o panorama atual do tema, Migalhas conversou com coordenadores de cursos e diretores de renomadas faculdades de Direito para saber como anda o ensino na área.

Confira as entrevistas com Euclides Celso Berardo, diretor da Faculdade de Direito de Franca; Fabiano Dolenc Del Masso, coordenador da Faculdade de Direito Mackenzie; Ignácio Maria Poveda Velasco, diretor da FDRP/USP; Joaquim Falcão, diretor da FGV DIREITO RIO; Marcelo José Ladeira Mauad, diretor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo; Ricardo Marcelo Fonseca, diretor da Faculdade de Direito da UFPR; e Roberto Dias, coordenador do curso de Direito da PUC - SP.

__________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas