quinta-feira, 22 de abril de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito Processual do Controle da Constitucionalidade"

Veja quem ganhou a obra "Direito Processual do Controle da Constitucionalidade".

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A obra "Direito Processual do Controle da Constitucionalidade" (Saraiva - 277p.), de Mirna Cianci e Gregório Assagra de Almeida, apresenta características e debates teóricos que cercam o instituto do controle da constitucionalidade, bem como suas modalidades de aplicação prática frente às questões de Direito Processual Coletivo Especial.

"Uma obra sobre o controle da constitucionalidade escrita por dois valentes processualistas. Faz-me lembrar de Alfredo Buzaid, com sua ação direta de declaração de inconstitucionalidade no direito brasileiro, obra clássica e pioneira publicada em 1958 pela Saraiva.

(...)

Uma obra completa, preciosa tanto para o constitucionalista como para o processualista, muito bem sistematizada, escrita em linguagem simples e fluente, que a torna acessível aos estudantes. Uma obra fadada ao sucesso, que se insere nas preocupações dos autores em relação aos processos coletivos, de que o controle concentrado de constitucionalidade representa um ramo especial
". Ada Pellegrini Grinover


Sobre os autores :

Mirna Cianci é mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP e procuradora do Estado de São Paulo.

Gregório Assagra de Almeida é mestre em Direito Processual Civil e doutorando em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC/SP. Promotor de Justiça de MG. Professor de Direito Processual Civil da graduação da Universidade de Itaúna e da pós-graduação da FADOM.

_________

Ganhadora :

Bianca Menezes, de Belo Horizonte/MG

__________

_________

Adquira já um exemplar :


__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 16/8/2012 08:31

LEIA MAIS