terça-feira, 11 de maio de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Prática tributária nas Empresas"

Veja quem ganhou a obra "Prática tributária nas Empresas".

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

De autoria dos advogados Agostinho Rodrigues, Beatriz Yamashita, Douglas Yamashita e J. Miguel Silva, do escritório Miguel Silva & Yamashita Advogados, a obra "Prática tributária nas Empresas" (Atlas - 556p.) aborda em 12 capítulos temas relacionados à legislação empresarial e contabilidade.

Fruto do tradicional "Encontro Tributário" promovido pelo escritório Miguel Silva & Yamashita Advogados, a obra contém doze capítulos que abrangem diversos assuntos discutidos no evento realizado em 2011. 0 exemplar compreende temas relacionados à Legislação Empresarial e Contabilidade, entre eles: revisão das taxas de depreciação; créditos do PlS e COFINS ativos intangíveis; planejamento tributário e ágio e deságio nas estruturações societárias.

Destinado aos contadores, advogados, administradores, economistas e demais profissionais envolvidos com as áreas de Tributação e de Contabilidade das empresas, o livro também se enquadra como leitura complementar em instituições de ensino superior e de pósgraduaçã0 nas áreas pertinentes.

A publicação foi dedicada in memorian ao tributarista Fugimi Yamashita, um dos mais renomados especialistas em tributos do país, que também teve forte atuação junto à AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente. Em razão disso, os autores doaram OS direitos autorais da obra para a Associação.

Sobre os autores :

Agostinho Rodrigues é formado em Direito pela UNIMESP - Faculdades Integradas de Guarulhos. Autor e revisor de diversas obras e artigos em matéria tributária e contábil, incluindo periódicos legais e contábeis.

Beatriz Yamashita é formada pela PUC/SP e pós-graduada pela Universidade de Londres. Professora nos Cursos de Treinamentos Jurídicos.

Douglas Yamashita é formado e doutor pela USP. Mestre pela Universidade de Colônia, Alemanha. Ex-Professor de Planejamento Tributário no Curso de MBA em Gestão Contábil da FIPECAFI/PETROBRAS. Palestrante e professor de cursos de Treinamentos Jurídicos.

J. Miguel Silva é formado pela Universidade Paulista. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Contador Emérito do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo. Ex-Professor de Direito Internacional e Tributário no Curso de MBA da USP. Palestrante e professor de Cursos de Treinamentos Jurídicos.

_________

Ganhadora :

Samia Trautvein, advogada em Santana de Parnaíba/SP

__________

_________

Adquira já um exemplar :


__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 21/8/2012 08:57

LEIA MAIS