MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Sorteio de Obra - Conheça a Constituição - Comentários à Constituição Brasileira - Volume 1

Sorteio de Obra - Conheça a Constituição - Comentários à Constituição Brasileira - Volume 1

A obra é destinada a todos os cidadãos

Da Redação

quinta-feira, 22 de setembro de 2005

Atualizado em 19 de setembro de 2005 14:44

 

Sorteio de Obra


Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de um exemplar do livro "Conheça a Constituição - Comentários à Constituição Brasileira - Volume 1" (134p.), escrito pelo professor Ives Gandra da Silva Martins, gentilmente oferecido pela editora Manole.

 

A série Conheça a Constituição - Comentários à Constituição Brasileira, do professor Ives Gandra da Silva Martins, é destinada a todos os cidadãos, principalmente aos não familiarizados com os jargões e raciocínios técnicos dos operadores do Direito.

 

De forma clara e objetiva e com linguagem acessível, o professor Ives Gandra explica todos os artigos da Constituição Brasileira que, embora extensa, é de fácil compreensão. A série é composta de diversos volumes; o primeiro, além de fazer uma análise jurídica por meios de exemplos cotidianos, aborda o Direito Romano, a evolução do Direito Constitucional e a Constituição Brasileira. Analisa, ainda, do art. 1º ao inc. LXIX do art. 5º da nossa Constituição.

 

Em Conheça a Constituição, Ives Gandra da Silva Martins conduz o leitor por todos os princípios constitucionais, objetivando universalizar a linguagem, colocando-a ao alcance de todos os brasileiros, a fim de esclarecer os direitos e as obrigações dos cidadãos, já que "só pode bem exercer a cidadania quem bem conhece a Constituição", como destaca o próprio autor.


 

Ives Gandra da Silva Martins

 

Professor Emérito das Universidades Mackenzie e UNIFMU e da Escola de Comando e Estado Maior do Exército. Presidente do Conselho de Estudos Jurídicos da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, da Academia Paulista de Letras e do Centro de Extensão Universitária - CEU.

 

 

___________

Ganhador:

  • Luciano Herkenhoff Carvalho Junior, de Maringá/PR