terça-feira, 22 de junho de 2021

MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogado é detido ao levar celulares para preso dentro de muleta

Publicidade

Flagrante

Advogado é detido ao levar celulares para preso dentro de muleta

Celulares, além de cinco carregadores e chips, estavam escondidos na base de uma muleta.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Araraquara/SP Roberto José Nassutti Fiore foi detido em flagrante no fórum da cidade ao solicitar a um policial que entregasse uma muleta oca com seis celulares, cinco carregadores e chips a um preso antes de uma audiência. O PM desconfiou do peso da muleta e, ao desencaixar a tampa da base, achou os celulares.

Newton Senaseschi, o dono da muleta, passou recentemente por uma cirurgia no pé. Ele seria a "mula" que levaria os celulares aos presos. A suspeita da polícia é que os aparelhos seriam entregues a integrantes da facção criminosa PCC na penitenciária local.

Em sua casa, onde está cumprindo prisão domiciliar após concessão parcial de HC, o advogado negou ter cometido crime e disse que somente tentou prestar ajuda a uma mulher que se apresentou como mãe de Senaseschi e pediu que ele entregasse a muleta ao filho, que nem seria seu cliente.

O preso e o advogado devem responder por formação de quadrilha e Fiore, por introduzir celular em presídio.

Em 2006, o advogado foi o principal interlocutor dos detentos durante uma rebelião que destruiu a penitenciária de Araraquara. Fiore também encaminhou denúncias de superlotação e maus tratos em presídios à Corte Interamericana de Direitos Humanos da ONU.

  • Processo: 0910132-63.2012.8.26.0037

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 29/8/2012 07:08