MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Convênio cria Escola Aberta do Terceiro Setor
Ensino à distância

Convênio cria Escola Aberta do Terceiro Setor

Projeto social tem por objetivo capacitar profissionais do terceiro setor à distância .

Da Redação

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Atualizado às 09:02

Associações de interesse social e fundações privadas assinaram um convênio na última quinta-feira, 30, que criou a Escola Aberta do Terceiro Setor, projeto social que tem por objetivo capacitar profissionais do terceiro setor à distância. A OAB/SP está entre as instituições que fundaram a escola.

Pelo convênio, a seccional paulista da Ordem deve convidar e incentivar os profissionais de seus quadros a participar da elaboração de cursos, dando sugestões, orientações técnicas, ministrando aulas e colaborando com os executores do projeto.

Na avaliação da secretária-geral adjunta da OAB/SP, Clemencia Beatriz Wolthers, representando o presidente em exercício, Marcos da Costa, a Ordem sempre teve preocupação com o terceiro setor e prestigiou iniciativas voltadas à área social. "O advogado tem dupla participação no terceiro setor. A primeira teórica dentro da Comissão do Terceiro Setor e a segunda mais prática prestando seus serviços jurídicos às entidades e às fundações, que vem se constituindo em novo mercado de trabalho para a advocacia, uma preocupação da OAB/SP", disse.

Para Lucia Maria Bludeni, presidente da Comissão do Terceiro Setor da OAB/SP, o termo de cooperação permitirá o aprimoramento e fortalecimento do segmento, porque visa atingir o profissional dentro da Ordem, uma vez que os cursos também serão cedidos para acesso dos advogados no site da ESA - Escola Superior de Advocacia.

____________