MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Mandados de segurança no TRT da 2ª região só podem ser impetrados via PJe
Processo eletrônico

Mandados de segurança no TRT da 2ª região só podem ser impetrados via PJe

Para operação do PJe-JT, é necessário possuir um certificado digital.

Da Redação

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Atualizado às 08:35

Desde a última segunda-feira, 27, todos os MSs de competência originária do 2º grau devem ser impetrados utilizando-se o PJe-JT. Essa medida é mais um passo do TRT da 2ª região no sentido de adotar o PJe-JT como único sistema de tramitação processual, conforme determinação do CNJ e do CSJT - Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

Para operação do PJe-JT, é necessário possuir um certificado digital. Esse item permite que se assinem documentos eletronicamente, de forma segura, proporcionando mais confiabilidade das informações geradas e ali armazenadas.

O presidente do TRT-2, desembargador Nelson Nazar, presidiu a sessão inaugural no Salão Nobre do Ed. Sede, na tarde desta segunda-feira, 27. Ele chamou o advogado Fabiano Zavanella, sócio do escritório Rocha, Calderon e Advogados Associados, que, em poucos cliques, deu entrada no pedido, gerando o MS 00090011320125020000. O causídico comentou sobre a importância dessa nova realidade: "Hoje, a tecnologia é indispensável para o crescimento da advocacia trabalhista. E iniciativas como esta proporcionam o amplo acesso à justiça", afirmou.

 
Marcelo Rocha, Enéas Cicivizzo e Fabiano Zavanella

A distribuição do MS foi feita imediatamente, também de forma eletrônica. O juiz convocado Paulo Sérgio Jakutis será o responsável por analisar a reivindicação do patrono.

O TRT da 2ª região tem um quadro de 90 desembargadores, número bem maior que a maioria dos demais tribunais. Diante desta realidade atípica, algumas adaptações foram necessárias no sistema. "Nós tivemos que parametrizar, junto com a equipe do CSJT, o sistema para a realidade do Tribunal", disse Oswaldo José da Silva Leme, diretor do serviço de desenvolvimento de sistemas.

_________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas