MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Procuradoria do Cade pede medida cautelar em compra de hospitais no DF
Defesa da concorrência

Procuradoria do Cade pede medida cautelar em compra de hospitais no DF

Medida visa garantir que empresas mantenham a administração dos seus estabelecimentos separada, até que seja concluída a analise do Cade.

Da Redação

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Atualizado às 07:51

A procuradoria-Geral do Cade propôs nesta quarta-feira, 5/9, uma medida cautelar para que não seja consumada a compra, pela Rede D'Or, de participações diretas ou indiretas no capital social de cinco hospitais e dois centros radiológicos no DF.

A medida visa garantir que as empresas mantenham a administração dos seus estabelecimentos separada, até que seja concluída a analise do Cade referente às aquisições da Rede D'Or em Brasília. A posição da procuradoria precisa agora ser apreciada pelo conselheiro relator do ato de concentração, Ricardo Ruiz, e pelo plenário do Conselho.

O ato de concentração a que se refere a medida cautelar foi apresentado à autoridade antitruste em 18/6. Trata-se da aquisição, por parte da Rede D'OR, de participações no capital social da MEDGRUPO Participações e do Hospital Santa Lúcia. Por conta da operação, seriam também adquiridas participações nas seguintes unidades de saúde: Hospital Santa Lúcia; Hospital Santa Helena; Hospital Prontonorte; Hospital Maria Auxiliadora; Hospital Renascer; Centro Radiológico de Brasília e Centro Radiológico do Gama.

Com base na jurisprudência do Cade, a Procuradoria alertou que essa concentração pode ultrapassar 90% do mercado no DF, uma vez que o grupo D'Or já detém participações no Hospital Santa Luzia e no Hospital do Coração, também localizados na capital Federal. O elevado nível de concentração pode comprometer a qualidade e o preço para os consumidores em curto espaço de tempo.

A medida cautelar considera o risco de que a consumação das operações antes da conclusão da análise do ato de concentração pelo Cade dificulte ou até mesmo inviabilize possíveis restrições ou eventuais reprovações que poderão ser decididas futuramente pelo Conselho.

  • Ato de concentração: 08700.004150/2012-59

Patrocínio

Patrocínio

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.