Migalhas

Segunda-feira, 30 de março de 2020

ISSN 1983-392X

Falecimento

Orlando Di Giacomo Filho, primeiro presidente do Cesa, falece em SP

O corpo será velado na Funeral Home (rua São Carlos do Pinhal, 376) e o sepultamento será realizado no Cemitério do Araçá (av. Dr. Arnaldo, 666), às 16h30, desta quarta-feira.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Faleceu nesta terça-feira, 11/9, em SP, aos 72 anos, o advogado Orlando Di Giacomo Filho (OAB/SP 15.901), ex-conselheiro da OAB/SP, fundador e primeiro presidente do CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados.

O corpo será velado na Funeral Home (rua São Carlos do Pinhal, 376) e o sepultamento será realizado no Cemitério do Araçá (av. Dr. Arnaldo, 666), às 16h30, desta quarta-feira, 12/9. Sugere-se que eventuais coroas de flores sejam substituídas por doações ao Instituto do Câncer de São Paulo.

Giacomo Filho era graduado pela PUC/SP (Turma de 1969) e estava há 47 anos no escritório Demarest e Almeida Advogados como advogado e, posteriormente, como responsável pela seleção, contratação e treinamento dos estagiários de Direito.

Na OAB/SP, ocupou inúmeros cargos, tendo sido presidente da Comissão de Sociedade de Advogados (2000 e 2001/2003), da Comissão Especial de Defesa da Advocacia contra a Invasão do Exercício Profissional (2001-2003) e da Comissão de Revisão da Consolidação da Legislação Estadual (2004/2006). Integrou ainda as Comissões: Eleitoral, de Modernização do Judiciário, de Inscrição do Quinto Constitucional, o Conselho de Prerrogativas e o Comitê de Defesa do Mercado de Trabalho da Advocacia.

Em fevereiro deste ano, Orlando foi homenageado durante a comemoração aos 30 anos de CESA. Na ocasião, Décio Policastro lembrou que "graças ao carisma, simpatia, lealdade e desinteressado ideal de união entre os colegas, o Dr. Orlando conseguira fazer nascer o CESA". Segundo o causídico, "não fosse ele, a entidade, começada com uma dezena de escritórios convidados a compartilharem da ideia, não teria frutificado e atingido a respeitabilidade e o sucesso atual de contar com o expressivo número de mais de 1.000 Associadas, distribuídas nas seccionais de vários Estados. Tal feito é, sem dúvida, motivo de respeito, elevada admiração e reconhecimento dos advogados".

Veja abaixo as notas de pesar.

Demarest e Almeida Advogados:

"Demarest e Almeida Advogados, por seus advogados, estudantes de Direito, e colaboradores, com profundíssima tristeza, comunica à comunidade jurídica brasileira, aos amigos e clientes, o falecimento de Orlando Di Giacomo Filho, seu sócio, que por 47 anos dedicou sua vida ao escritório. Deixa uma memória inesquecível, um vazio irreparável. Só sua passagem inefável entre nós conforta."

OAB/SP:

"A Advocacia está enlutada, perde um pioneiro, que ajudou a escrever a história contemporânea das sociedades de advogados no Brasil e preparou gerações de profissionais para os desafios do futuro", afirmou o presidente em exercício da OAB/SP, Marcos da Costa

MDA:

"O Movimento de Defesa da Advocacia manifesta sua profunda tristeza pelo falecimento do Dr. ORLANDO DI GIACOMO FILHO, advogado que durante anos esteve à frente das mais variadas e diversas batalhas em defesa da nossa classe, idealizando, apenas para exemplificar uma das suas inúmeras contribuições, o CESA – Centro de Estudos das Sociedades de Advogados. A sua falta, não só nos encontros de final de ano do CESA, certamente será sentida por toda a comunidade jurídica."

informativo de hoje

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

-