MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Escritório de advocacia promove sessão especial da peça "Camille e Rodin"
Cultura

Escritório de advocacia promove sessão especial da peça "Camille e Rodin"

Exibição exclusiva para os clientes de Salusse Marangoni Advogados e 10 sortudos migalheiros.

Da Redação

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Atualizado às 09:56

Em cartaz no Grande Auditório do MASP, a peça "Camille e Rodin" conta a história do tortuoso romance vivido pelos escultores Camille Claudel e Auguste Rodin. Uma sessão especial será realizada no dia 27/9, às 20h, exclusivamente para os clientes de Salusse Marangoni Advogados. O escritório oferece dez convites para serem sorteados aos migalheiros. Os premiados poderão levar acompanhantes. Participe!

O espetáculo

Com texto de Franz Keppler, direção de Elias Andreato e Melissa Vettore e Leopoldo Pacheco no elenco, o espetáculo conta a linda e trágica história de amor vivida pelos escultores franceses Camille Claudel e Auguste Rodin, e reflete sobre os caminhos da arte, do amor, e da loucura através de dois grandes gênios criativos, ávidos por compreensão e liberdade.

No universo da Arte, Camille e Rodin entram em cena, criando no palco uma história de paixão e tragédia construído especialmente para essa montagem. Trata-se de um texto pulsante, que constrói a vida amorosa desses dois personagens caminhando paralelamente ao embate sobre Arte e a agitação cultural do século XIX e XX, levando o espectador a uma impactante reflexão e viagem no tempo.

O espírito curioso de uma jovem talentosa chegando a uma cidade grande, com entusiasmo e paixão pela arte, nos conduz ao encontro com um homem mais velho, com uma alma tão jovem quanto a dela, apaixonado pela beleza e pela criação.

Há entre os dois uma busca incessante pelo aperfeiçoamento e pela liberdade, na tentativa de descobrir dentro da pedra o movimento mais sublime. O embate de natureza artística, entre a intuição criativa de Camille e o apuro conquistado em anos de estudo por Rodin, faz com que as obras de um e de outro sejam tão próximas, que não se sabe qual obra do mestre ou da aluna inspirou um ou copiou o outro. Trazer alguma luz sobre o mistério da individualidade de Camille e Rodin nos aproxima das suas mensagens, da beleza e da criação.

O espetáculo reconstrói esse encontro, que se transforma numa paixão arrebatadora e em um impulso artístico para ambos, entremeado por uma trágica história de amor e obsessão. Sem Camille, Rodin possivelmente não teria feito suas obras mais apaixonadas e, sem Rodin, Camille não seria a artista fantástica e nem o mito em que se transformou.

A concepção do espetáculo foge de uma forma teatral tradicional de apresentar biografias de consagrados artistas. O que interessa aqui é o sentimento essencial que os artistas trazem e que renova o olhar atual.

________________

Confira os 10 sortudos ganhadores:

  1. Henrique Barbosa Guidi 
  2. Juliana L. B. Viegas 
  3. Maria Rita Teizen Marques de Oliveira 
  4. Sumaya Constantino de Oliveira 
  5. Rogério Pedrão
  6. Vinicius Gustavo Sandes Solha 
  7. Fábio Gregio Barbosa 
  8. Bruno Gonçalves Meira 
  9. Anna Maria Cerqueira 
  10. Luna Miranda de Oliveira Guimarães