MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. PGR pede que LDO 2013 contemple aumento salarial do MPU
Reajuste

PGR pede que LDO 2013 contemple aumento salarial do MPU

MPU pede reajuste imediato de 29,53%.

Da Redação

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Atualizado às 14:40

Assim como a Ajufe, a AMB e a Anamatra impetraram MS no STF pedindo que a presidente Dilma Rousseff insira no projeto da LDO 2013 a proposta completa do Judiciário sobre o reajuste salarial dos ministros do STF, a PGR também impetrou MS no Supremo para o PL 3/12 contemplar recursos para ampliar o efetivo e os contracheques de promotores e procuradores.

O MPU pede reajuste imediato de 29,53%, e o Judiciário, de 28,86%, mas o Planejamento diz que só é possível negociar reajuste de 15,8% até 2015, o mesmo valor concedido às demais carreiras do serviço Federal.

A AGU rebateu as acusações de que o Executivo agiu de forma ilegal. De acordo com o órgão, não se pode falar em corte, porque as propostas originais foram encaminhadas ao Congresso, ainda que anexas ao documento principal do projeto da LDO. A AGU informa que a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, deixou claro o motivo que impede a contemplação das propostas originais: o complexo cenário econômico atual e a necessidade de manter a economia brasileira funcionando bem.

O impacto da proposta reduzida é RS 1,1 bi em 2013, enquanto as originais representariam impacto de R$ 8,3 bi no mesmo período.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas