MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. JB condena 12 por compra de apoio político ao governo
AP 470

JB condena 12 por compra de apoio político ao governo

Item VI da denúncia trata dos crimes de corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Da Redação

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Atualizado às 09:08

O ministro Joaquim Barbosa terminou ontem, 20, a leitura de seu voto quanto ao item VI da denúncia do mensalão, que trata dos crimes de corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

O relator da AP 470 condenou os réus Pedro Corrêa, Pedro Henry, João Claudio Genu, Valdemar Costa Neto e Jacinto Lamas pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro; José Borba, Bispo Rodrigues, Roberto Jefferson, Romeu Queiroz e Emerson Palmieri pelos delitos de corrupção passiva e lavagem de dinheiro; e Enivaldo Quadrado e Breno Fischberg por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Apenas o réu Antônio Lamas foi absolvido das acusações imputadas a ele.

"Os parlamentares, valendo-se de suas funções, condicionaram seu apoio ao recebimento de recursos para si e seus partidos", concluiu JB sobre a conduta dos deputados do PP, PL, PMDB e PTB na compra de apoio político ao governo na Câmara.

Após a exposição do relator, o ministro Ricardo Lewandowski iniciou sua análise sobre o mesmo capítulo da denúncia. O revisor condenou Pedro Corrêa por corrupção passiva e o absolveu do crime de lavagem de dinheiro. Em relação a Pedro Henry, o ministro votou pela absolvição do réu nos delitos de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

O julgamento será retomado na próxima segunda-feira, 24, a partir das 14h.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas