MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Manual de Teoria Geral do Direito Constitucional"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Manual de Teoria Geral do Direito Constitucional"

Veja quem ganhou a obra "Manual de Teoria Geral do Direito Constitucional".

Da Redação

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Atualizado em 2 de outubro de 2012 09:58

Em comemoração aos 24 anos da Constituição brasileira, a obra sorteada hoje é "Manual de Teoria Geral do Direito Constitucional" (Atlas - 245p.), de Adolfo Mamoru Nishiyama.

A presente obra foi escrita em linguagem didática, clara e objetiva, mas sem deixar de lado a profundidade de cada um dos temas expostos pelo autor, que é professor universitário há mais de uma década. Os temas abordados são enriquecidos com jurisprudência atualizada, em especial do Supremo Tribunal Federal.

O livro está dividido em sete capítulos, que tratam do direito constitucional e constituição, classificação e elementos das constituições, passando pela análise do poder constituinte. Há um importante capítulo onde o autor faz profundo estudo da evolução histórica e política das constituições brasileiras, que é um tema pouco abordado pela doutrina brasileira.

A interpretação constitucional é amplamente estudada pelo autor, que aborda os métodos de interpretação, o resultado da atividade interpretativa, a origem da interpretação, as características da linguagem constitucional, as regras e os princípios constitucionais, entre outros temas interligados. Em seguida, há um capítulo específico sobre eficácia e aplicabilidade das normas constitucionais. Por fim, o controle de constitucionalidade das leis e dos atos normativos tem tratamento especial em razão de sua importância no dia a dia dos operadores do direito e também porque é objeto de questionamento em vários concursos públicos.

Em síntese, este Manual de Teoria Geral do Direito Constitucional procura oferecer ao acadêmico, aos operadores do direito e ao candidato a concursos públicos um guia seguro sobre os principais temas do Direito Constitucional.

Sobre o autor :

Adolfo Mamoru Nishiyama é bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestre em Direito do Estado pela PUC/SP.Advogado militante em SP. Professor adjunto de Direito Constitucional e Direito Processual Civil da UNIP e da UNISA.

__________

Ganhador :

Anderson de Oliveira, da W & W Boulevard Comércio de Alimentos Ltda., de Atibaia/SP

__________

_________

Adquira já um exemplar :


__________