quinta-feira, 26 de maio de 2022

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/SP instala nova subseção em Jandira
Inauguração

OAB/SP instala nova subseção em Jandira

Local terá 140 advogados, antes inscritos na subseção de Barueri.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Foi instalada na última segunda-feira a nova subseção da OAB/SP na cidade de Jandira. No evento, realizado na sede do Legislativo municipal, foi empossada também a nova diretoria. A nova subseção terá 140 advogados, que antes estavam inscritos na subseção de Barueri.

A presidenta da subseção de Jandira, Lucia Simões de Almeida de Moraes, leu o termo de posse e prestou juramento juntamente com sua diretoria, composta pela presidente, Lucia Simões de Almeida de Moraes, o vice-presidente Marcos Antonio Picoli, o secretário-geral Breno Miranda Athayde, a secretária adjunta Silvia Helena Moro e a tesoureira Sonia Gonçalves.

Diante de uma diretoria integrada por três advogadas, o presidente em exercício da OAB/SP, Marcos da Costa, lembrou que a partir de 2006 a mulheres passaram a integrar os quadros da OAB paulista em maior número do que os homens e que isso tem agregado qualidade à advocacia paulista.

Costa destacou a criação da subseção para fortalecimento da luta em defesa das prerrogativas profissionais. "Temos buscado construir pontes com o Judiciário, com o Ministério Público, mas encontramos algumas autoridades - felizmente poucas - desconhecem a importância da OAB SP e da Advocacia e desrespeitam nossas prerrogativas profissionais e o Estado Democrático de Direito, porque o direito de defesa está na base da garantia de todos os demais direitos do cidadão", disse.

O presidente em exercício da OAB paulista destacou a importância do presidente da subseção de Barueri, José Almir, e do conselheiro Laerte Soares, relator do pedido de instalação, na conquista.

Estiveram presente à cerimônia de posse o vereador Reginaldo Camilo dos Santos, os conselheiros Livio Enescu e Helena Maria Diniz, os presidentes das subsecções de Embu, Carlos Alberto Cardoso de Camargo, de Osasco, José Paschoal Filho, de Taboão Da Serra, Acácio Luiz Cleto, de Tatuapé, Wudson Menezes Ribeiro e o presidente da Comissão de Visitas e Recepção da OAB/SP, Alessandro Brecailo.

__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 4/10/2012 08:41