MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Conar proíbe anúncio irônico sobre pacificação de favela
Publicidade

Conar proíbe anúncio irônico sobre pacificação de favela

Peça faz menção à pacificação da Favela da Rocinha, na zona sul do RJ.

Da Redação

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Atualizado às 08:55

O Conar negou recurso da fabricante de lingerie Duloren contra a decisão de proibir a veiculação de campanha publicitária lançada em março, com o slogan "Pacificar foi fácil. Quero ver dominar". A peça, que deixou de ser veiculada em maio por ordem do Conar, faz menção à pacificação da Favela da Rocinha, na zona sul do RJ, ocorrida em novembro de 2011 como preparação para a instalação de UPP.

Segundo o Conar, o órgão recebeu mais de 20 reclamações de consumidores, homens e mulheres, que consideraram a campanha apelativa, sexista e desrespeitosa à política de segurança pública do Rio de Janeiro.

A propaganda levou a mais de 20 reclamações de consumidores, homens e mulheres, ao Conar. Em 16 de maio, os 13 conselheiros do órgão decidiram pela suspensão, mas a Duloren recorreu alegando que o objetivo era demonstrar que "pode-se pacificar um morro, mas homem nenhum é capaz de dominar uma mulher com lingerie Duloren".

"O anúncio tentou inovar e foi infeliz, pois vulgariza a mulher e banaliza o programa de pacificação das favelas", afirmou a relatora do recurso, Renata Garrido. A sessão ocorreu em 31/7 e negou o recurso da Duloren, mas o resultado só foi divulgado agora.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas