MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Conheça o ganhador da obra "Antecipação da Tutela"

Conheça o ganhador da obra "Antecipação da Tutela"

A universalização do instituto da antecipação da tutela é o tema dessa obra

Da Redação

segunda-feira, 3 de outubro de 2005

Atualizado em 27 de setembro de 2005 15:38


Conheça o ganhador da obra  "Antecipação da Tutela"


Migalhas sorteou nesta madrugada, o ganhador de um exemplar do livro "Antecipação da Tutela" (278p.), escrito pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça Teori Albino Zavascki, gentilmente oferecido pela editora Saraiva. Confira abaixo o nome do feliz contemplado.


A introdução da tutela antecipada no direito processual civil brasileiro foi uma notável modificação, contribuindo para garantir a efetividade do processo.

Para dissecar esse tema tão importante, o autor classifica, nos primeiros capítulos, a tutela jurisdicional, considerando-a em duas dimensões: tutela definitiva e provisória.

Adiante, examina o fundamento constitucional da tutela provisória, a antecipação da tutela no procedimento comum, nos tribunais, em ação rescisória, em mandado de segurança, entre outros aspectos relevantes.

Teori Albino Zavascki é Ministro do Superior Tribunal de Justiça e professor de Direito da universidade Federal do Rio Grande do Sul. Durante quatro anos exerceu, como representante da Justiça Federal, o cargo de Juiz do tribunal Regional Eleitoral, por cujo desempenho foi condecorado com a Medalha Moysés Vianna de "Mérito Eleitoral".

___________

Ganhador:

  • Marcelo Iudice