domingo, 18 de abril de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Saiba quem foi o contemplado com o livro "Nova Lei de Falências e Recuperação de Empresas"

O autor desenvolve um profundo estudo sobre o Direito Comparado

sexta-feira, 7 de outubro de 2005


Saiba quem foi o contemplado com o livro "Nova Lei de Falências e Recuperação de Empresas"


Migalhas sorteou o ganhador de um exemplar do livro "Nova Lei de Falências e Recuperação de Empresas" (381p.), escrito pelo advogado José Cretella Neto, gentilmente oferecido pela editora Forense. Veja abaixo o nome do feliz migalheiro.

Desenvolve, na parte inicial, um aprofundado estudo de Direito Comparado, descrevendo a legislação falimentar da França, da Alemanha e dos Estados Unidos da América, as mais modernas em vigor.

Além disso, apresenta dois quadros comparativos bastante úteis aos estudiosos da matéria: um com a lei nova versus a lei anterior e outro com a lei anterior versus a lei nova.

Essa forma extremamente didática de apresentar a Lei nº 11.101/05 vem de encontro às necessidades dos leitores, pois é concisa e prática, a parte introdutória, sem paralelo na literatura jurídica brasileira.

O autor da presente obra é o advogado empresarial José Cretella Neto, Doutor e livre-docente em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da USP, que vem acompanhando a tramitação do Projeto de Lei há uma década.

___________

Ganhador:

  • Daniela Ballão Ernlund

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 27/9/2005 15:47