MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Nem mensalão, nem mensalinho. Agora é a vez da diarinha.

Nem mensalão, nem mensalinho. Agora é a vez da diarinha.

x

Da Redação

quarta-feira, 28 de setembro de 2005

Atualizado às 09:31

 

Diarinha

 

Depois do mensalão e do mensalinho, aparece agora um novo esquema de corrupção batizado de diarinha. Apesar de diminutivo, o rombo causado pelo esquema é de R$ 255.660 nos cofres da Câmara Municipal de Tururu, em Fortaleza.

 

O esquema era comandado pelo presidente Raimundo Nonato Barroso Bonfim, que autorizava pagamento de diárias de viagens, a maioria delas nunca acontecidas, atualmente no valor de R$ 300. Em troca, tinha a garantia de apoio nas votações de seu interesse.

 

Com o pagamento da diarinha, o vencimento do vereador no fim do mês dobrava de valor. Sete dos nove vereadores envolvidos, inclusive o presidente da Câmara, foram afastados por decisão da Justiça, anteontem, depois de denunciados pelo MP Estadual.

 

___________

Patrocínio

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...