MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB publica edital sobre formação de lista sêxtupla para TRF da 2ª região
Vaga

OAB publica edital sobre formação de lista sêxtupla para TRF da 2ª região

Inscrições serão abertas 15 dias a contar do dia útil seguinte ao da publicação do edital no DOU.

Da Redação

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Atualizado às 15:29

O Conselho Federal da OAB publicou, no DOU desta segunda-feira, edital sobre formação da lista sêxtupla constitucional para preenchimento de vaga destinada à advocacia no TRF da 2ª região. A vaga está aberta em razão da aposentadoria do desembargador Federal Frederico José Leite Gueiros.

De acordo com o texto, as inscrições serão abertas 15 dias a contar do dia útil seguinte ao da publicação do edital no DOU. O prazo para as inscrições será de 20 dias. Os advogados que tiverem seus pedidos de candidatura deferidos serão ainda sabatinados pelo Conselho Federal.

Após a arguição, os seis profissionais que comporão a lista serão escolhidos em votação pelos conselheiros federais, integrantes da diretoria do Conselho Federal e pelos membros honorários vitalícios com direito a voto. A lista sêxtupla será enviada ao TRF, que será responsável pela formação de uma lista tríplice, que será encaminhada à presidente da República, Dilma Rousseff.

O Quinto Constitucional, previsto no artigo 94 da CF/88, estabelece que 1/5 das vagas dos TRFs, TJs, TSTs e dos TRTs seja ocupado por advogados e membros do MP, nomeados alternadamente.

_________

EDITAL

Formação da lista sêxtupla constitucional para o preenchimento da vaga de Desembargador Federal destinada à advocacia no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, em virtude da aposentadoria do Desembargador Federal Frederico José Leite Gueiros.

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, nos termos dos arts. 94 e 107, I, da Constituição da República e do seu Provimento n.º 102/2004 (com as alterações de redação introduzidas pelo Provimento n.º 139/2010 e n.º 141/2010-CFOAB), torna pública a abertura das inscrições ao processo seletivo de formação da lista sêxtupla constitucional para o preenchimento da vaga de Desembargador Federal destinada à advocacia no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, abrangendo os Estados do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, em virtude da aposentadoria do Desembargador Federal Frederico José Leite Gueiros. Os interessados deverão formalizar os pedidos de inscrição com o atendimento das exigências previstas nos arts. 4º, 5º, 6º e 7º do provimento citado. Os pedidos de inscrição deverão ser encaminhados por intermédio de requerimento dirigido ao Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e protocolizados no Setor de Protocolo da Entidade, localizado no Setor de Autarquias Sul (SAUS) - Quadra 05, Lote 01, Bloco M, térreo, Brasília/DF, CEP: 70070-939. A abertura das inscrições efetivar-se-á no prazo de 15 (quinze) dias, a contar do dia útil seguinte ao da publicação do presente edital na imprensa oficial, e o prazo para as inscrições será de 20 (vinte) dias (art. 2º, § 1º, do Provimento n.º 102/2004-CFOAB).

Brasília, 11 de outubro de 2012.

OPHIR CAVALCANTE JUNIOR