MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Correspondente premiado

Correspondente premiado

O correspondente Ricardo Alexandre Tortorelli, cadastrado em Alto Taquari/MT, ganhou a obra "A Execução Civil".

Da Redação

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Atualizado às 09:03

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

"A Execução Civil" (209p.), de autoria de Rodolfo Kronemberg Hartmann, uma gentileza da Editora Impetus.

Manuais são livros que o leitor deve manter sempre por perto, pois neles são encontradas as lições básicas sobre determinado assunto. A Execução Civil, de Rodolfo Kronemberg Hartmann, abarca essa definição por ser uma importante fonte de consulta que associa a teoria à prática de um dos temas de maior relevância e complexidade do Direito Processual Civil.

De maneira didática e objetiva, o autor discorre sobre os conceitos iniciais relacionados à execução civil, balizando a teoria geral da execução e sistematizando os princípios que devem nortear-lhe as fases. Versa, ainda, sobre suas principais classificações; as questões pertinentes à competência e às partes; os diversos aspectos do procedimento executivo para as obrigações de pagar, levando em conta as inovações, ainda recentes, bem como sobre os procedimentos especiais da execução contra a Fazenda Pública; dentre tantos outros temas que fazem da obra um curso completo da matéria.

Como último diferencial, a obra conta, ainda, com o posicionamento jurisprudencial dos Tribunais brasileiros, demonstrando como têm aplicado os conceitos estabelecidos. Completando o enlace entre teoria e prática da execução civil, o autor propõe, ao final da obra, questões atuais extraídas de concursos públicos, com soluções reunidas em gabarito sugerido, que faz referências aos títulos da obra.

_________

Ganhador :

Ricardo Alexandre Tortorelli, cadastrado em Alto Taquari/MT

_________