MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Auditoria Jurídica para a Sociedade Líquida Brasileira"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Auditoria Jurídica para a Sociedade Líquida Brasileira"

Veja quem ganhou a obra "Auditoria Jurídica para a Sociedade Líquida Brasileira".

Da Redação

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Atualizado em 17 de outubro de 2012 10:03

A obra "Auditoria Jurídica para a Sociedade Líquida Brasileira" (Gráfica Pimenta), de Jayme Vita Roso, é a próxima a ser sorteada.

"O ensaio "Auditoria Jurídica para a Sociedade Líquida Brasileira", foi refletido, meditado e escrito para ser publicado para a Revista do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo. Com efeito, ele foi na Revista nº 29 (julho a dezembro/2012).

Insatisfeito com os rumos que a advocacia pátria está navegando, a meu ver, em confronto com seus verdadeiros propósitos, finalidades e, sobretudo, seu destino, porque voltada, de modo preponderante ao pensamento único, (Claude Hagege), o texto veio a lume bilíngue, para sua dispersão internacional. A temática fascina nossos confrades argentinos, daí, homenageando-os, por esta via, eu os reverencio.

Sua construção tentou ser fiel à via ideológica traçada por Emmanuel Levinas, com a inspiração contextual de Baumann, à qual me perfilo, para, indo ao âmago, questionar se a auditoria jurídica pode ser entendida como um apêndice ou como entidade autônoma (do ser/ agir do advogado) e "esgota as possibilidades do pensamento" na sua prática profissional. Quiçá seja pensamento da correlação de Levinas (em É'thique comme philosophie première), ou de atração, como sugiro
". O autor

Sobre o autor :

Jayme Vita Roso é graduado pela Faculdade de Direito da USP. Além de especialista em leis antitruste e consultor jurídico de grandes empresas, é ecologista reconhecido e premiado, especializado em auditoria jurídica, ex-conselheiro da OAB/SP, mestre em Bioética, Cidadania e Ambiente pela UNISAL e autor de diversos livros.

__________

Ganhadores :

Ivan Carlos Olescki, do Grupo JCR, de Curitiba/PR

Renan Carlos Antunes, de Itabirito/MG

__________