MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Transferência de jogador de futebol para time da Costa Rica é resolvida na Justiça

Transferência de jogador de futebol para time da Costa Rica é resolvida na Justiça

x

Da Redação

quinta-feira, 29 de setembro de 2005

Atualizado às 12:00

 

Transferência de jogador de futebol para time da Costa Rica é resolvida na Justiça

 

O jogador de futebol Leandro Gobatto conseguiu na justiça transferência para o Club Brujas Escazu F.C., da Costa Rica, após ser liberado de um acordo que mantinha com seu empresário. Segundo o advogado do jogador, Fernando Fabiani Capano, dentre as exigências do empresário havia a multa de 800 mil reais por rescisão do acordo.

 

O jogador já havia atuado no clube na temporada de 2004/2005 e estava sem jogar desde o seu retorno. Alguns meses após a sua volta ao país, Leandro descobriu que o empresário havia recebido do clube 10 mil dólares pela sua atuação, dos quais recebeu somente 500 dólares. No período em que esteve sem trabalho no Brasil, o jogador teve a oportunidade de treinar na Associação Portuguesa de Desportos, porém a negociação não foi concluída porque o empresário estava fora do país e não o autorizou a negociar na sua ausência, o que acabou inviabilizando o contrato com o clube.

 

Após ser novamente sondado pelo Brujas, Leandro rescindiu o contrato com o empresário e, com a ajuda do advogado Fernando Fabiani Capano, entrou com uma ação Cível para anular a multa prevista. Nesta ação, Capano ganhou a liminar e o jogador fechou o contrato com o clube costa-riquenho para a temporada 2005/2006. No Brasil, Leandro já havia jogado nos times paulistas Corinthians, Nacional, e Juventus, e também no Cruzeiro (MG) e Grêmio (RS), atuou também nos times da seleção brasileira sub-17 e sub-20.

 

____________