quarta-feira, 29 de junho de 2022

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TRF da 3ª região apresenta déficit de 95 magistrados
Levantamento

TRF da 3ª região apresenta déficit de 95 magistrados

Faltam quatro desembargadores, 27 juízes titulares nas varas, 18 juízes em turmas recursais e 46 juízes Federais substitutos.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

A Ajufesp - Associação dos Juízes Federais de SP e MS realizou um levantamento para dimensionar o déficit de juízes no TRF da 3ª região e constatou a carência de 95 magistrados. Faltam quatro desembargadores, 27 juízes titulares nas varas, 18 juízes em turmas recursais e 46 juízes Federais substitutos. Além disso, segundo o presidente da entidade, Ricardo Rezende, existem 19 juízes Federais fora de suas varas, convocados ou em auxílio no TRF, STJ e CNJ.

Para piorar a situação, os concursos de promoção e remoção de juiz e de ingresso na magistratura estão atrasados ou foram cancelados. O caso mais recente de problema com certame para provimento de cargos no Tribunal foi o do XVI concurso para juiz Federal substituto, que teve as provas de sentença anuladas e remarcadas devido a uma alteração dos membros da banca examinadora.

A associação expõe que, nas turmas recursais, os juízes acumulam o trabalho com o das varas e explica que não é possível abrir concurso para remoção dessas turmas porque isso afetaria a atividade jurisdicional na 1ª instância, por isso, é preciso esperar que os outros concursos que estão atrasados ou cancelados cheguem ao fim.

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 30/10/2012 09:31

Patrocínio