MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Campanha de renegociação de dívidas chega a oito cidades
Crédito

Campanha de renegociação de dívidas chega a oito cidades

Atendimento gratuito fornece ainda orientações de educação financeira.

Da Redação

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Atualizado às 08:44

Campanha "O Brasil Acerta suas Contas", da Boa Vista Serviços S/A, chega a oito cidades. Atendimento gratuito fornece orientações para renegociação de dívidas e educação financeira será realizado no Rio de Janeiro, Porto Alegre e em seis municípios paulistas.

A ação é realizada desde 2010 em SP e já beneficiou milhares de famílias. A campanha é pioneira e associa oportunidade de renegociação de dívidas, em condições especiais, com educação financeira a milhares de consumidores. De acordo com a empresa, é uma excelente oportunidade para que os consumidores paguem os débitos atrasados.

Cronograma prevê que a campanha seja realizada até 10/11 na cidade do Rio de Janeiro. De 5 a 17/11, passa pelos municípios paulistas de São José do Rio Preto, José Bonifácio, Urupês e Novo Horizonte. De 17 a 22/11, a ação acontecerá em Piracicaba/SP. Entre os dias 25/11 e 1º/12 será a vez de Porto Alegre, e de 3 a 7/12 a ação vai a Presidente Prudente, outra cidade paulista a ser beneficiada.

Como explicam os organizadores, em cada município participante, o consumidor será atendido gratuitamente por uma equipe especializada, tanto para orientar nos procedimentos de renegociação da dívida, quanto oferecendo orientações sobre orçamento e planejamento financeiro. Os documentos que o consumidor deve levar para a renegociação são RG e CPF.

Segundo o diretor de sustentabilidade da Boa Vista, Fernando Cosenza, o programa pretende contribuir para a construção de um ecossistema de crédito sustentável. "Assim, o crédito pode continuar crescendo de forma equilibrada e sempre em benefício do desenvolvimento do Brasil", afirmou.

Para o presidente da Boa Vista, Dorival Dourado, é importante promover a oportunidade de renegociação de dívidas em um contexto de educação financeira. "Renegociar é um direito do consumidor e a intenção da campanha é oferecer condições para que as famílias brasileiras possam saldar suas dívidas e também utilizar o crédito em benefício da realização dos seus sonhos e projetos", finalizou.

__________