quinta-feira, 16 de julho de 2020

ISSN 1983-392X

Migalhas 3.000

Lua em Migalhas

Confira parte dos incontáveis informativos migalheiros escritos sob inspiração lunar.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Corre pela sabedoria popular que as fases da Lua influenciam diretamente na vida. Na gravidez, trabalho, agricultura, plantações, saúde, humor e até no corte de cabelo: os resultados podem ser diferentes na crescente, minguante, nova ou cheia.

Em Migalhas, a Lua já iluminou catadas e noites de contemplação no gabinete de nosso amantíssimo líder.

Quinta-feira, 13 de novembro de 2008 - Migalhas nº 2.026 - Fechamento às 10h.

Há oito anos

Foi num 13 de novembro, em 2000, numa segunda-feira, que nasceu na madrugada o primeiro informativo Migalhas. O objetivo : "unir, numa grande família, aqueles que pregam a Disciplina da Convivência Humana". A Lua, que nesta madrugada ficou plena (3h17), e justamente no mesmo horário que catamos aquelas primeiras Migalhas de oito anos atrás, era o sinal do firmamento de que estamos no caminho certo. Emocionados com a data, agradecemos os leitores, apoiadores e fomentadores, por acreditarem no sonho de um informativo independente. No sonho, hoje real, de Migalhas.

Segunda-feira, 31 de maio de 2010 - Migalhas nº 2.398 - Fechamento às 11h11.

Tempus fugit

Lá se vai o quinto mês do ano. Amanhã, com a Lua cheia deitando no horizonte, as migalhas já serão catadas sob os auspícios do festivo mês de junho.

Segunda-feira, 30 de julho de 2012 - Migalhas nº 2.926 - Fechamento às 9h45.

Lua cheia

No exato momento em que o STF começar a julgar o famigerado caso que irá tomar boa parte de seu calendário anual, a Lua estará em sua fase mais enamorada, plena de luz (2/8). Fugindo das confusões do noticiário, que nestes dias trarão fofocas a mancheias, nosso amado Diretor deliberou reformar parte de seu suntuoso gabinete para montar ali um observatório particular. Com os mais modernos equipamentos telescópicos, incluindo montagem coudée e prisma-objetiva, ele deverá produzir inesquecíveis selenofotografias. Nos corredores da Redação o que se vê é a baldada esperança dos milhares de funcionários deste poderoso rotativo que sonham em ser convidados para compartilhar a sublime contemplação lunar de nosso amantíssimo líder.

"Boião de leite / que a noite leva / com mãos de treva, / pra não sei quem beber. / E que, embora levado / muito devagarinho, / vai derramando pingos brancos / pelo caminho." Cassiano Ricardo

Migalheiros de todo o país, que compartilham do encantamento pelo brilho desse incomparável satélite natural, já dividiram conosco parte desse espetáculo solitário. Seja em depoimentos, ou em fotos, confira as belezas que passaram por nossas 3.000 edições.

Quinta-feira, 17 de abril de 2003 - nº 660 - Fechamento às 9h18.

Migalhas e a Lua

Migalheiros enamorados pela beleza da Lua cheia de ontem mandaram mensagens das mais diversas partes do País. Um gaúcho classificou de deslumbrante ao vê-la refletida na Lagoa dos Patos. Uma amável leitora de Salvador, estando no Farol da Barrra, disse que sua beleza era um 'escândalo'. Os que ontem não puderam ver o primeiro dia da Lua cheia, não percam hoje a oportunidade de presenciar o espetáculo.

Quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012 - Migalhas nº 2.811 - Fechamento às 10h30.

Lua migalheira

Motivado pela Lua flagrada na madrugada ribeirão-pretana, veiculada ontem (clique aqui), o migalheiro Mario Cezar de Almeida Rosa, advogado em Brasília, envia a imagem do astro na capital da República, no momento em que recebia - talvez até com festivas presidenciais - o status de plena (21h53). (Clique aqui)

Mais

Você também, leitor amigo, fotografe hoje a Lua cheia e nos mande a imagem para que a publiquemos amanhã.

Quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012 - Migalhas nº 2.812 - Fechamento às 10h44.

"Numa noite entenebrecida, sobre a torre amarelecia, a lua era como um ponto sobre um I."

A. de Musset

Lua migalheira

A poesia está no ar. Convidados a fotografar a Lua cheia, os migalheiros enviaram fotos magníficas. Um show de imagens vindas de vários pontos como São José do Rio Preto/SP, João Pessoa/PB, Varginha/MG, Fortaleza/CE e até de Lisboa. (Clique aqui)

informativo de hoje

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram