MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Os advogados Ana Paula Oriola de Raeffray e Pierre Moreau convidam para o lançamento de seus livros

Os advogados Ana Paula Oriola de Raeffray e Pierre Moreau convidam para o lançamento de seus livros

Direito da Saúde - De acordo com a Constituição Federal e O Financiamento da Seguridade Social na União Européia e no Brasil

Da Redação

segunda-feira, 3 de outubro de 2005

Atualizado em 30 de setembro de 2005 15:01


Os advogados Ana Paula Oriola de Raeffray e Pierre Moreau convidam para o lançamento de seus livros

Os advogados Ana Paula Oriola de Raeffray e Pierre Moreau, lançam nesta terça-feira, 4/10, na livraria da Vila, na Casa do Saber, os livros "Direito da Saúde - De acordo com a Constituição Federal" e "O Financiamento da Seguridade Social na União Européia e no Brasil".

Em Direito da Saúde, Ana Paula Oriola retrata que o tratamento secundário dado à saúde no Brasil é reflexo da crise do setor vivida atualmente. Já no livro do advogado e professor, Pierre Moreau, retrata a evolução histórica dos grandes institutos que compõem o campo da seguridade social, seu nascimento nos países da Europa e a evolução para o seguro social. Editados pela Quartier Latin, os livros são frutos de um trabalho acadêmico que lhes renderam o título de mestre em Direito Previdenciário, concedido pela PUC-SP.

"O presente trabalho demonstra que as elaborações teóricas podem e devem ser sedimentadas não apenas nos estudos, mas, também, na vivência profissional. No decorrer da sua intensa atividade nas lidas da advocacia, a autora forjou as bases do conhecimento que demonstrou neste trabalho enfrentou questões práticas que mereciam respostas teóricas para, de novo, na conformidade de tríade fato-valor-norma, tão afinada com o pensamento da REALE, conformarem soluções práticas". - Wagner Balera

O livro destaca as preocupações e o desvelo com que o autor versou sobre a questão do financiamento da seguridade social no interior do ordenamento jurídico do nosso país.