MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito Administrativo"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito Administrativo"

Veja quem ganhou a obra "Direito Administrativo".

Da Redação

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Atualizado em 14 de novembro de 2012 15:45

Participe do sorteio da obra "Direito Administrativo" (Impetus - 6ª edição - 1142p.), de Fernanda Marinela, revista e atualizada de acordo com as frequentes reformas comuns à prática e ao estudo do Direito.

Nesta edição, que permanece como uma das obras mais completas e referenciadas da área, a autora atualizou e incluiu pontos importantes do Direito Administrativo, entre eles o Regime Diferenciado de Contratações - RDC introduzido pela Lei nº 12.462, de 05.08.2011, as novidades sobre os concursos públicos, e, inclusive a posição do STF sobre o direito subjetivo à nomeação. A obra conta também com a atualização da jurisprudência, abrangendo as súmulas correlatas e diversas repercussões gerais pertinentes a cada tema, algumas com simples declaração e outras com mérito já decidido.

Além de sistematizar de maneira didática e objetiva os principais conceitos e posições dogmáticas e jurisprudenciais ao longo dos 14 capítulos da obra, Fernanda Marinela ainda lança mão dos acórdãos mais relevantes e das jurisprudências atualizadas que promovem, por vezes, o contraponto necessário à formação da opinião dos leitores. O livro também conta com súmulas dos tribunais superiores e quadros sinópticos ao final de cada capítulo, contribuindo para o aprendizado do leitor.

Direito Administrativo é, um verdadeiro manual da disciplina, essencial a advogados, operadores jurídicos, estudantes de graduação e pós-graduação, alunos da OAB e concurseiros que almejam uma colocação no setor público.

Sobre a autora :

Fernanda Marinela é advogada, especialista em Direito Público pela Universidade de São Paulo, Prof. de Direito Administrativo no Instituto de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG, Prof. da Pós-Graduação da Universidade Federal da Bahia, Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Direito Público no Instituto de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG.

__________

Ganhadora :

Cristina de Brito Cardoso Rodrigues, bacharel em Direito, de Franca/SP

__________