MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ex-procurador-Geral de Justiça Grella Vieira assume Segurança Pública de SP
Comando

Ex-procurador-Geral de Justiça Grella Vieira assume Segurança Pública de SP

Ele ocupa o lugar de Antonio Ferreira Pinto, que colocou o cargo à disposição no fim da manhã de quarta-feira, 21.

Da Redação

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Atualizado às 08:51

Assume hoje o comando da Secretaria de Segurança Pública do Estado de SP o ex-procurador-Geral de Justiça de SP Fernando Grella Vieira. Em meio à onda de violência em SP, ele ocupa o lugar de Antonio Ferreira Pinto, que colocou o cargo à disposição no fim da manhã de quarta-feira, 21.

O anúncio foi feito pelo governador de SP Geraldo Alckmin, que afirmou reconhecer as dificuldades pelas quais o Estado vem passando. "Vamos nos empenhar de forma redobrada neste trabalho", afirmou.

Dados divulgados ontem pela Segurança Pública do Estado de SP mostram que, na capital paulista, o número de vítimas de homicídio apresentou alta de 114% e o número de crimes com mortes praticamente dobrou em outubro em comparação com o mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, o número de homicídios cresceu 38%.

Novo secretário

Fernando Grella Vieira já atuou nas áreas cível e criminal e está no MP paulista desde 1984. Foi secretário da Procuradoria de Justiça Cível, secretário-Geral da Confederação Nacional do MP e membro do Conselho Superior da instituição. Entre 2008 e março de 2012, exerceu o cargo de procurador-Geral de Justiça de SP.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas