sexta-feira, 27 de maio de 2022

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/DF não deve mandar e-mails com propagandas eleitorais
Eleições OAB

OAB/DF não deve mandar e-mails com propagandas eleitorais

Exceção são as comunicações legalmente autorizadas e previstas nas normas que disciplinam o processo eleitoral.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O presidente da comissão eleitoral da OAB/DF, José Perdiz de Jesus, deferiu liminar pleiteada pela chapa Eu quero mais Ordem, do candidato à presidência por Ibaneis Rocha, para determinar que a OAB/DF se abstenha de enviar emails que contenham referência a candidatos, propostas, eventos ou quaisquer atividades de campanha de qualquer das chapas concorrentes, à exceção das comunicações legalmente autorizadas e previstas nas normas que disciplinam o processo eleitoral.

A representação foi formulada pela chapa Eu quero mais Ordem, em face da chapa Questão de Ordem, com alegação de "utilização abusiva e ilegal dos servidores e dos bens móveis e imóveis e serviços e atividades da OAB em benefício da chapa".

De acordo com a representação, a chapa Questão de Ordem estaria "utilizando o e-mail oficial da OAB/DF, com finalidade de promover a candidatura do atual presidente da OAB/DF".

Perdiz de Jesus considerou que "a utilização do email institucional e a presença de material impresso com referências à chapa Questão de Ordem, podem configurar, em tese, conduta vedada pelas normas que disciplinam o processo eleitoral no âmbito da Ordem dos Advogados do Brasil".

Veja a íntegra da decisão.

_________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 23/11/2012 09:35