MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. OAB/PR - As notícias do mundo jurídico paranaense

OAB/PR - As notícias do mundo jurídico paranaense

Da Redação

terça-feira, 4 de outubro de 2005

Atualizado às 07:05


 

OAB/PR

 

Confira abaixo as informações desta semana da OAB/PR

 

Comissão

 

A proposta da OAB/PR de criação de uma comissão para avaliar o funcionamento dos fóruns e a informatização das serventias forenses foi acolhida pelo Tribunal de Justiça do Paraná. A comissão, designada por meio de portaria do presidente do TJ, desembargador Tadeu Marino Loyola Costa, é formada pelos advogados Marlus Arns de Oliveira e Maria Helena Kuss, indicados pela OAB-PR, pelos juízes Benjamin Acácio de Moura e Costa, da 14.ª Vara Cível, Osvaldo Nallim Duarte, da 15.ª Vara Cível, e pelos serventuários Carlos Dirceu de Massolim Pacheco e Liliana Bittencourt.

 

TV Justiça

 

A terceira edição do OAB/PR em Revista vai ao ar na próxima quarta-feira (5 de outubro), às 22 horas, pela TV Justiça. Entre os assuntos do programa deste mês, está uma reportagem sobre a situação das Varas de Família de Curitiba e um debate sobre a Justiça Trabalhista. A programação completa e a relação de todos os canais de exibição no Paraná e em outros estados podem ser conferidas no site www.tvjustica.gov.br.

 

Prêmio

 

A Comissão da Criança e do Adolescente da OAB/PR lançou o prêmio Profissional Amigo da Criança, destinado a profissionais de qualquer área que durante o ano tenham se destacado no trabalho de defesa dos direitos da infância e adolescência. Nesta primeira edição, o prêmio será conferido à médica pediatra paranaense Luci Pfeiffer. O prêmio será entregue no dia 24 de outubro, às 19h, na sede do Centro Paranaense Feminino de Cultura (R. Visconde do Rio Branco, 1717).

 

Protocolo

 

A partir desta semana entram em vigor as mudanças no horário de funcionamento do protocolo da Justiça Federal em Curitiba. O protocolo da sede Ahú (Avenida Anita Garibaldi, 888), que atendia em horário ampliado, passa a funcionar apenas no horário regular de atendimento ao público, das 13h às 18h. O protocolo da sede Centro (Edifício Bagé - Rua Voluntários da Pátria, 532) agora funciona das 9h às 20h.

 

Deseamamento

 

A Comissão de Vítimas de Crime da OAB/PR promove nesta terça-feira (dia 4) o debate sobre "Desarmamento", com palestras do desembargador João Kopytowski e do advogado Wagner Rocha D'Angelis, ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PR. O debate começa às 19h, no Teatro do Sesc da Esquina (R. Visconde do Rio Branco, 969).

 

Conferência Nacional

 

A XIX Conferência Nacional dos Advogados, realizada em Florianópolis (SC) de 25 a 29 de setembro, foi encerrada com a leitura de uma carta que exige punição dos envolvidos em casos de corrupção, respeito às prerrogativas profissionais dos advogados e aperfeiçoamento do sistema eleitoral. A Carta de Florianópolis - lida pelo jurista Fábio Konder Comparato - faz um apelo para que a renúncia a mandatos não impeça a punição dos acusados de malversação de dinheiro público. Clique aqui para ler o documento na íntegra.

____________________

* Notícias extraídas do Informativo Virtual OAB/PR n° 77.






__________