MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Atriz Claudia Lira é absolvida da acusação de ter agredido ex-sogra
Barraco

Atriz Claudia Lira é absolvida da acusação de ter agredido ex-sogra

1ª vara Criminal de Jacarepaguá/RJ entendeu que o conjunto probatório não é firme o suficiente.

Da Redação

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Atualizado às 11:17

A atriz Claudia Lira foi absolvida da acusação de ter agredido a ex-sogra. Decisão da 1ª vara Criminal de Jacarepaguá/RJ entendeu que o conjunto probatório não é firme o suficiente para embasar a condenação da atriz.

De acordo com os autos, Cláudia era acusada pela ex-sogra de tê-la agredido na saída do colégio onde estuda a filha da atriz. A mulher afirmou que não conseguiu buscar a neta, mesmo sendo dia de visitação do pai da menina.

Segundo depoimento da sogra, depois da separação de seu filho, a atriz "pleiteia várias coisas financeiras, às quais não tem direito, e usa a filha como arma de troca". Em seu testemunho, Claudia Lira afirmou que já havia sido agredida pelo ex-marido, havendo uma decisão judicial limitando a visitação e restringindo que a avó buscasse a menina no colégio. Segundo ela, a filha "mal conhecia a sua própria avó".

Para o juiz Marco J. M. Couto, não se pode ignorar "que as próprias circunstâncias do caso concreto - muito lamentáveis, por sinal - deixam a dinâmica dos fatos bastante confusa". Segundo ele, elas até mereciam alguma punição pelo "barraco" protagonizado, mas cabe lamentar a situação à qual foi exposta a menina, sendo "incrível perceber como pessoas adultas, por vezes, não se preocupam com o bem estar de uma criança".

Veja a íntegra da sentença.