MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Prática Forense para Estagiários"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Prática Forense para Estagiários"

Veja quem ganhou a obra "Prática Forense para Estagiários".

Da Redação

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Atualizado em 30 de novembro de 2012 08:29

De maneira bem descontraída, a obra "Prática Forense para Estagiários" (Saraiva - 200p.), de Luis Fernando Rabelo Chacon e Luiza Helena Lellis A. de Sá Sodero, apresenta ilustrações no início de cada capítulo, os diversos ambientes forenses, detalhes das principais carreiras jurídicas, com o objetivo de orientar os iniciantes sobre os procedimentos e rotinas do dia a dia forense.

O futuro profissional começa nos primeiros anos de faculdade. Para ser um bom estagiário em Direito é preciso conhecer e compreender como funciona o ambiente forense e todas as suas particularidades.

Prática Forense para estagiários mostra as questões simples e as mais complexas do cotidiano forense. Além disso, o livro apresenta os detalhes de cada uma das principais carreiras juridicas e oferece dicas práticas importantes para o dia a dia.

A obra é dividida em três partes, trazendo no inicio de cada capítulo, ilustrações sobre os temas abordados, que retratam as situações com bom humor, mas sem perder a objetividade, nem a seriedade.

Este livro, lançado pela Editora Saraiva, é importante para quem estuda Direito, tanto para quem está no primeiro ou no último semestre. A obra permite que se vivencie um pouco da prática da atividade jurídica. Para quem está procurando estágio, pode-se incluir no currículo que já leu sobre o ambiente de foro e as diversas profissões jurídicas, e para quem já está estagiando, pode-se compreender o que aèontece ao redor e também pensar sobre novos desafios e oportunidades.

Sobre os autores :

Luiza Helena Sodero é advogada. Mestre em Direitos Sociais e Cidadania. Pós-graduada em Direito Público. Professora de Direito Civil e Direito Processual Civil dos
cursos de Graduação e pós-graduação em Direito do Centro Universitário Salesiano de São Paulo - UNISAL Lorena. Professora da disciplina prática de Fórum Modelo da Universidade Braz Cubas - Mogi das Crizes/SP.

Luis Fernando Chacon é advogado. Mestre em Direito. Cursando MBA em Gestão Universitária, com cursos naEspanha, México, Estados Unidos, França e Inglaterra e China (2011). Coordenador e professor do Curso de Direito do Centro Universitário Salesiano de São Paulo - UNISAL Lorena. Supervisor e professor dos Cursos de pós-graduação Lato Sensu na mesma instituição. Professor convidado em cursos de pós-graduação. Palestrante nas Subseções da OAB/SP do Vale do Paraíba sobre Gestão de Escritórios. Autor das obras jurídicas focadas no Direito Civil e na Prática Processual Civil. Membro da Academia Lorenense de Letras.

__________

Ganhadora :

Thaís Soares Tabosa dos Reis, estagiária do MP/AM, de Manaus

__________

_________

Adquira já um exemplar :


_________