MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Juiz Paulo Alcides Amaral Salles toma posse no TRE/SP

Juiz Paulo Alcides Amaral Salles toma posse no TRE/SP

x

Da Redação

quarta-feira, 5 de outubro de 2005

Atualizado às 08:11

 

Juiz Paulo Alcides Amaral Salles toma posse no TRE/SP

 

Paulo Alcides Amaral Salles toma posse como juiz efetivo do TRE/SP, na classe de Juiz de Direito, em sessão solene que será realizada quinta-feira, dia 6, às 16h, no Plenário do TRE. O presidente do Tribunal, desembargador Alvaro Lazzarini, presidirá a cerimônia.

 

Paulo Alcides ingressou na Magistratura em 1985, quando foi juiz de direito em Sorocaba e São Bernardo do Campo. Ocupou cargos de direção em associações de classe como a APAMAGIS, AMB e Federacion Latinoamericana de Magistrados. Atualmente é integrante da Câmara Especial do TJ, além de juiz corregedor assessor da 3ª Vice-Presidência e Coordenador da Equipe de Juízes do Recurso Extraordinário do mesmo órgão.

 

O TRE é composto por 7 juízes, sendo 2 desembargadores do Tribunal de Justiça, 2 juízes de direito, 1 juiz federal e 2 juristas. Paulo Alcides ocupará o lugar do juiz Paulo Dimas Mascaretti, que deixou o Tribunal em agosto. Os Juízes de Direito são escolhidos pelo Órgão Especial do TJ, composto pelos 25 desembargadores mais antigos daquela Corte.

 

Integrando a Corte do TRE, Salles também será responsável pelo julgamento dos processos de registro de candidatura, propaganda eleitoral e prestação de contas de campanha nas eleições gerais de 2006.

 

______________