MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Termo de cooperação dará agilidade a julgamentos de crimes dolosos contra a vida em SP
Auxílio

Termo de cooperação dará agilidade a julgamentos de crimes dolosos contra a vida em SP

Acordo, com vigência até 1º de julho de 2013, foi assinado entre a Corregedoria Nacional de Justiça, o MJ, o Governo do Estado, o TJ e a CGJ.

Da Redação

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Atualizado às 08:42

Foi assinado na última quinta-feira termo de cooperação que permitirá mais agilidade em julgamentos de crimes dolosos contra a vida em SP. o acordo, com vigência até 1º de julho de 2013, foi assinado entre a Corregedoria Nacional de Justiça, o MJ, o Governo do Estado, o TJ e a CGJ.

O termo de cooperação técnica 42/12, que prevê medidas em nas áreas de Justiça, segurança pública e administração penitenciária, que incluem medidas imediatas como mutirão do júri, intensificação do uso de videoconferência e aquisição de tornozeleiras para controle mais rigoroso nas saídas dos presos que ainda não cumpriram a totalidade da pena.

Segundo o corregedor nacional, ministro Francisco Falcão, o CNJ vai acompanhar de perto as investigações e julgamentos. O governador Geraldo Alckmin afirmou que o mais importante do acordo é o mutirão do júri, "que dará rapidez e celeridade para encarcerar criminosos". Questionado sobre o número de vagas no sistema prisional, ele disse que mais cinco unidades serão entregues nos primeiros meses de 2013.

De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça, Ivan Sartori, "ficará cargo do CNJ providências como aparelhamento em geral, designação de juízes para o mutirão e, se necessário, aparato de proteção para os juízes. Muitas audiências são adiadas em razão de transporte de presos e temos que evitar esses deslocamentos. Com a intensificação do uso de videoconferência, o número de policiais nas ruas será ampliado".

Além do corregedor Francisco Falcão, do governador Geraldo Alckmin e do desembargador Ivan Sartori, assinaram o documento o secretário de Reforma do Judiciário Flávio Crocce Caetano eo corregedor-Geral da Justiça desembargador José Renato Nalini. Participou também o secretário da Segurança Pública Fernando Grella Vieira.

Veja a íntegra do termo de cooperação 42/12.

Patrocínio

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...