MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Agências bancárias de Campinas deverão ter ambulatório para primeiros socorros
Lei

Agências bancárias de Campinas deverão ter ambulatório para primeiros socorros

Agências deverão contratar médico ou enfermeiro para coordenar o serviço.

Da Redação

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Atualizado às 16:13

A lei 14.508/12, publicada no fim de novembro, torna obrigatória a implantação de serviço de atendimento de primeiros socorros nas agências bancárias em Campinas/SP.

As agências deverão contratar médico ou enfermeiro para coordenar o serviço disponibilizado aos clientes.

No último dia 1º/12, também foi publicada a lei 14.476, que dispõe sobre o atendimento preferencial no município em diversos estabelecimentos, incluindo bancários, para pessoas inscritas no registro brasileiro de doadores de medula óssea.

___________

LEI Nº 14.508, de 28 de novembro de 2012.

TORNA OBRIGATÓRIA A IMPLANTAÇÃO DE SERVIÇO DE ATENDIMENTO DE PRIMEIROSSOCORROS NAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS NA CIDADE DE CAMPINAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

A Câmara Municipal aprovou e eu, Prefeito do Município de Campinas, sanciono e promulgo a seguinte Lei:

Art. 1º - As agências públicas e privadas da cidade de Campinas implantarão setor médico, que prestará serviço de atendimento de emergência e primeiros-socorros, destinados aos clientes.

Parágrafo Único - Terão prioridade de atendimento os idosos, crianças, deficientes físicos e mulheres grávidas.

Art. 2º - As instituições financeiras que possuem agência na cidade de Campinas deverão, para o atendimento previsto no artigo 1º desta Lei, contratar profissional habilitado pelo Conselho Regional de Medicina ou pelo Conselho Regional de Enfermagem, a fim de coordenar o serviço disponibilizado aos clientes.

Art. 3º - Consideram-se serviços de atendimento de primeiros-socorros e de emergência: a medição de pressão arterial, escuta de batimentos cardíacos, glicemia, dentre outros, e se necessária, a intervenção de medicamentos, para a reabilitação de pacientes que venham a necessitar dos serviços nas dependências das agências bancárias.

Art. 4º - As agências bancárias irão afixar aviso indicando o local onde será prestado o atendimento médico em suas dependências, local este que será de fácil acesso aos clientes da agência, devendo ser evitados escadas, elevadores, corredores e portas estreitas visando o prontoatendimento de forma célere e eficaz.

Art. 5º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Campinas, 28 de novembro de 2012.

PEDRO SERAFIM

Prefeito Municipal

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS
NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS ASSOCIADOS

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram